home poemese amores desamores vibesetal

Carta a um amor não correspondido

sexta-feira, 15 de março de 2013



Querido melhor amigo,


Se estiver lendo isso é porque eu realmente tive coragem de enviar. Faz tempo que nós não nos falamos depois do seu casamento. A verdade é que está sendo insuportável ver você tão feliz e não poder fazer parte dessa felicidade. Eu sei que é tarde demais para te dizer, mas queria que você soubesse que eu te amei, ah como eu te amei. E eu estava sempre ali, o tempo todo sendo sua amiga, sua melhor amiga, e esse foi o meu maior erro sabe. Nunca devíamos ter sido amigos.

Sempre ouvi dizer das pessoas: não acredito em amizade entre homem e mulher, sempre um dos dois acaba se apaixonando. É verdade. Eu me apaixonei por você. Foi sem querer eu juro.

A gente tinha tudo em comum, gostávamos das mesmas músicas clássicas, dos mesmos filmes antigos, riamos das mesmas piadas sem graça e jogávamos sempre os mesmo jogos no videogame. Em todos os lugares que íamos as pessoas apontava “esses dois ainda vão se casar”. Mas você se casou com outra. Mas eu não a culpo, ela é tão linda, elegante e sexy, cozinha bem e deve ser ótima na cama; qualquer um se casaria. Vocês combinam: você sempre foi lindo, corpo atlético, sorriso e olhar sexys. Definitivamente vocês formam o casal de fazer inveja a qualquer outro não tão bonito ou sexy.

E olha para mim: eu sou baixinha, desproporcional e não muito bonita nem tão pouco atraente. Não sei cozinhar, mas o meu brigadeiro de colher ou os meus sanduíches sempre foram muito bons e os meus sabores de pizzas prediletos são os melhores, isso você tem que admitir. Falando nisso você tem se alimentado bem¿ Ou continua comendo salgadinho de queijo no lugar do almoço¿ Ah, esqueci, sua esposa é super saudável, jamais deixaria você comer besteiras no lugar das principais refeições.

No fundo a gente nunca daria certo mesmo, quer dizer, pra quem você iria ligar de madrugada pra jogar papo fora até conseguir dormir, ou quem iria te consolar depois de um toco da menina gostosa da faculdade, ou te aconselhar em como conquistar a menina mais gostosa da faculdade, ou ainda te emprestar o ombro pra chorar depois de tantos relacionamentos acabados e iludidos¿.

No final das contas eu só quero que você seja feliz, seja com quem for, mesmo que isso custe a minha felicidade, mesmo que isso custe a nossa amizade e mesmo que eu continue te amando irrevogavelmente e inexoravelmente.
 De sua querida melhor amiga.

Nenhum comentário

Postar um comentário